Paróquias realizam no final de semana a Coleta da Campanha para a Evangelização 2025
Nas celebrações do próximo final de semana, 3º domingo do Adento, será realizada a Coleta Nacional para a Evangelização 2025 em todas as comunidades e paróquias do Brasil. A Campanha para a Evangelização deste ano tem como tema “Hoje, é preciso que eu fique na tua casa!”, inspiração bíblica retirada de Lucas 19, 1. O valor arrecadado é destinado a fortalecer iniciativas de evangelização em todo país.
A iniciativa busca mobilizar os católicos para a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja e tem como ponto alto a coleta realizada nas comunidades paroquiais, no 3º Domingo do Advento, este ano, nos dias 13 e 14 de dezembro. A Campanha para a Evangelização foi criada pela CNBB em 1998 e busca mobilizar os católicos para que assumam a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja.
Entenda para onde vão os recursos:
✓45% ficam na própria diocese, para subsidiar a ação missionária, evangelizadora e pastoral da própria Igreja Local;
✓ 20% vão para o respectivo regional da CNBB, para a sua sustentação e de suas estruturas de evangelização e formação;
✓ 35% são enviados à sede nacional da CNBB, em Brasília, de forma a garantir iniciativas e estruturas evangelizadoras nacionais, como as Comissões Episcopais que orientam e dinamizam a ação pastoral e em todo o Brasil.
Não se trata apenas de uma coleta, mas de uma doação que vai apoiar iniciativas de evangelização em todo país. Evangelização que deseja chegar ao coração e à consciência dos fiéis, ajudando-lhes a dar passos concretos e seguros no seguimento de Jesus, em consonância com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.
Saiba mais: https://campanhas.cnbb.org.br/campanha/campanha-para-a-evangelizacao-2025/
Colabore com a Coleta da Campanha para a Evangelização!





por