Pascom celebra o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais

Com o tema: “Escutar com o ouvido do coração” a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Ribeirão Preto realiza no dia 28 de maio, Solenidade da Ascensão do Senhor, o “Encontro dos Agentes da Pascom e Comunicadores com o Arcebispo”, por ocasião da celebração do 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

O evento, após dois anos, volta a reunir presencialmente os pasconeiros, pasconeiras e comunicadores para um momento de reflexão da mensagem do Papa Francisco, confraternização e celebração da Eucaristia.

Confira a programação:

Celebração do 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais (56 DMCS)
Solenidade da Ascensão do Senhor

Dia: 28 de maio (sábado)
10h: Café com o Arcebispo e os Comunicadores (Salão Dom Alberto – R. Prudente de Morais, 409 – Ribeirão Preto)
12h: Missa na Catedral Metropolitana de São Sebastião

Informações: (16) 3610-8972 (whatsapp)


SEMANA DA COMUNICAÇÃO – PASCOM BRASIL 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Pascom Brasil celebrará a Semana da Comunicação, em preparação ao 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Neste ano, outros setores comunicativos da Igreja no Brasil participam da organização: a Assessoria de Comunicação e a Comissão de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Signis Brasil, os Jovens Conectados, o Ministério de Comunicação Social da Renovação Carismática Católica (RCC), a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB). As atividades serão realizadas nos dias 23 e 26 de maio, com transmissão pelo canal da CNBB no YouTube, e no dia 29 de maio, duas celebrações eucarísticas com transmissão por TVs de inspiração católica.

 

Veja também:

Divulgada a Carta Final do 18º Encontro Nacional de Presbíteros

Cerca de 532 presbíteros de todas as dioceses do Brasil estiveram reunidos no Santuário Nacional, em Aparecida (SP), nos dias 9 a 14 de maio, para participar do 18º Encontro Nacional de Presbíteros. Ao final do encontro foi divulgada a Carta do 18º Encontro Nacional de Presbíteros.