Pastoral Carcerária realiza retiro em Batatais

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Ribeirão Preto, realizou nos dias 15 e 16 de abril, no Centro de Espiritualidade Claret (Comunidade Missionária Divina Misericórdia), em Batatais, o retiro de silêncio e oração. A pregação e condução do retiro foi do padre José Eduardo Arruda, MPS, membro da Comunidade Missionária Providência Santíssima, da diocese de São João da Boa Vista.

O padre José Eduardo imprimiu na condução do retiro uma dinâmica envolvendo o itinerário orante da Palavra de Deus, com pausas para reflexão individual e coletiva.
Segundo o coordenador arquidiocesano da Pastoral Carcerária, Samuel Melo, “o retiro foi um momento edificante para todos os que participaram. Saímos com forças renovadas para ir ao cárcere pregar o Evangelho de Jesus Cristo vivo e ressuscitado”, frisou Samuel.

Pastoral: A Pastoral Carcerária se reúne uma vez por mês, na última quinta-feira do mês, às 19h30, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Ribeirão Preto. Você é nosso convidado para fazer parte desse grupo que atende o chamado de Jesus: “Estive preso e vieste me visitar” (Mt 25, 36).

Saiba mais:

E-mail:
[email protected]

@pastoralcarcerariarp

Veja também:

Ano da Oração

Na preparação do Jubileu 2025, o ano de 2023 foi o ano voltado à redescoberta dos ensinamentos conciliares, contidos principalmente nas quatro Constituições do Vaticano II: Dei Verbum (DV), Sacrosanctum Concilium (SC), Lumen Gentium (LG), Gaudium et Spes (GS). O ano de 2024 é dedicado inteiramente à oração, avançando na preparação para o Jubileu 2025: “Peregrinos de Esperança”