Pastoral Carcerária

A Pastoral Carcerária é a presença de Cristo e de sua Igreja no mundo dos cárceres onde procura desenvolver todos os trabalhos que essa presença vem a exigir.

O que é Pastoral Carcerária?

A Pastoral mantém contatos e relações de trabalho e parceria com organismos dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, como também ONG s locais, nacionais e internacionais.

A Pastoral Carcerária nasceu com o próprio Jesus Cristo. Ele mandou que os cristãos visitassem os presos e Ele mesmo foi um preso. Depois dele, os apóstolos também foram presos, recebiam visitas e se correspondiam por cartas com os demais cristãos.

Essa solidariedade dos cristãos com os presos, que hoje chamamos de Pastoral Carcerária, nasceu com o próprio cristianismo e cresceu espontaneamente, pois onde existisse uma prisão, havia voluntários visitando os encarcerados.

Contato

Coordenador: Samuel Barbosa de Melo
Assessor: Diácono Antônio Carlos dos Santos

E-mail: [email protected]

Veja também:

As portas abertas ao povo

Pouco faltava para a conclusão do primeiro pavilhão da Casa Dom Luís. A fim de direcionar o término da obra, Dom Bernardo José Bueno Miele passou a presidir, em 1969, um grupo de trabalho composto por ele, Robin Calil e Antônio Del Lama. A responsabilidade que lhes foi atribuída por Dom Frei Felício, combalido por um câncer, era para adiantar a construção para que a Casa pudesse passar a receber o quanto antes retiros e momentos formativos e de espiritualidade.

Programação da Festa de São Sebastião 2022

Neste mês de janeiro celebramos o padroeiro da Arquidiocese de Ribeirão Preto: São Sebastião. Mártir e patrono contra a peste, a fome e a guerra. Neste tempo de pandemia rezemos pedindo ao nosso padroeiro a intercessão para o fim da pandemia. Confira a programação paroquial nas paróquias e comunidades dedicadas a São Sebastião.