Pastoral da Criança reafirma compromisso com a missão em missa na Catedral

Os agentes da Pastoral da Criança da Arquidiocese de Ribeirão Preto participaram na Solenidade de Todos os Santos, 07 de novembro, às 11h, da missa presidida pelo Arcebispo Dom Moacir Silva, na Catedral Metropolitana de São Sebastião. Concelebraram o vigário paroquial da Catedral, Padre Igor Fernando Aparecido Madalosso de Lima, e o assessor eclesiástico da Pastoral da Criança, Padre Adriano Aparecido Oliveira dos Santos. A Pastoral da Criança, unida ao arcebispo, reforça o compromisso em defesa da vida na retomada dos trabalhos presenciais, para a ampliação de suas atividades na arquidiocese que tem a missão de: “promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação”.

Na introdução da homilia, Dom Moacir, reafirmou a importância dos trabalhos da Pastoral da Criança e agradeceu a dedicação e empenho dos agentes. “Queridos irmãos e irmãs, minha saudação fraterna aos membros da Pastoral da Criança que hoje quiseram participar da missa com o bispo. Aproveito a oportunidade para dizer muito obrigado pelo que vocês realizam em favor da vida e do bem-estar das crianças nas nossas diversas comunidades. Muito obrigado pela capacidade de se reinventar ao longo da pandemia para poder cumprir a missão na Pastoral da Criança. Continuem firmes neste belo trabalho em favor da vida”, agradeceu o arcebispo.

A coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Criança, Eridan Silvestre Ribeiro dos Santos, agradeceu o empenho, a coragem, a disponibilidade e o compromisso dos agentes na missão neste tempo de pandemia. “Quando cheguei na Catedral de São Sebastião e vi a mesma colorida de verde e branco com os líderes da Pastoral da Criança, olhei para o altar do Senhor e entreguei a vida e missão de cada líder, de cada Coordenador que deu o seu impossível para que a vida das nossas crianças e gestantes fosse fecunda, nesses quase dois anos de pandemia, se permitindo reinventar e realizar a missão nas mídias sociais, utilizando o Aplicativo Visita Domiciliar. E, agora com o Decreto do Arcebispo autorizando o retorno gradual da Celebração da Vida nas Comunidades, renasce a esperança de tempos melhores. Agradeço ao Padre Adriano Aparecido dos Santos por ter sido o suporte da pastoral nos momentos mais doloridos, e agradeço a Dom Moacir Silva as orações, o zelo de pastor e a delicadeza com quem nos tratou sempre”, reconheceu Eridan.

Veja também:

Paróquias realizam neste final de semana a Coleta da Campanha para a Evangelização 2022

A Campanha para a Evangelização (CE) 2022 tem como tema “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro”. A iniciativa busca mobilizar os católicos para a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja e tem como ponto alto a coleta realizada nas comunidades paroquiais, no 3º Domingo do Advento, este ano, nos dias 10 e 11 de dezembro.