Pastoral da Pessoa Idosa

Durante a I Assembléia Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), na qual aconteceu a fundação desta Pastoral no dia 05 de novembro de 2004, um dos objetivos foi a aprovação do Estatuto da PPI.

Em seu artigo 2° estão expressos seus objetivos e finalidades. A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual, respeitando seus direitos, num processo educativo de formação continuada destas, de suas famílias e de suas comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político, para que as famílias e as comunidades possam conviver respeitosamente com as pessoas idosas, protagonistas de sua auto-realização.nimação, reflexão e motivação das diversas Campanhas promovidas pela Igreja: Campanha da Fraternidade (CF), Coleta Nacional da Solidariedade, Campanha para a Evangelização (CE). Saiba mais…

Contato

Pe. Angelino Venute
Tel.: (16) 3626-8412 / 3969-3336 / 9.8112-1768
E-mail: [email protected]

Maura Stela Alves Cangussu
Telefone: (16) 3289-1331 / 9.8848-6306
E-mail: [email protected]
Site: http://www.pastoraldapessoaidosa.org.br/

Veja também:

Jornada Arquidiocesana da Juventude lança hino e clipe oficial

O Setor Juventude apresentou no domingo, 20 de junho, o Hino oficial da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ) 2021. Com o título: “A morte nunca triunfou” o hino tem letra e música dos seminaristas João Vítor e Leonardo Silva e expressa no refrão o tema da JAJ: “Levanta-te, jovem! Vem proclamar a Esperança que o mundo precisa. Levanta-te! Porque Cristo, o Senhor está vivo A morte nunca triunfou!”