Pastoral da Sobriedade promove reciclagem e formação para novos agentes

Curso de reciclagem e formação de novos Agentes da Pastoral da Sobriedade

A Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Ribeirão Preto realizou, de 4 a 6 de agosto, na Casa de Retiros Santa Josefina Bakhita, na Vila Virgínia, em Ribeirão Preto, o Curso de reciclagem e formação de novos Agentes da Pastoral da Sobriedade. O curso reuniu 30 agentes de pastoral e tratou de uma série de temas formativos e de reciclagem: Espiritualidade da Pastoral da Sobriedade, Estrutura da Reunião de Autoajuda, Características do Agente e Documentos da Igreja.

O curso contou com a assessoria de Marines Rezende, coordenadora estadual de formação do Regional Sul I da CNBB, e equipe de multiplicadores; do padre Sidney Teixeira da Silva, da Coordenação Nacional da Pastoral da Sobriedade; a colaboração de Rodrigo Silva, do Ministério de Animação; e dos agentes de pastoral Joaquina Mattos, Noaldo Radoll e Lilian Prochowski.

A coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Sobriedade, Cláudia Silvana dos Reis de Souza, destacou a boa participação dos agentes de pastoral “O curso superou minhas expectativas. Foram 30 pessoas capacitadas para atuarem como novos agentes em nossa arquidiocese, para estarem à frente dos grupos de nossas paróquias, inclusive duas novas paróquias farão a implantação da Pastoral da Sobriedade, sendo uma na paróquia São Bento, em Cajuru, e outra no Santuário Nossa Senhora do Rosário, em Ribeirão Preto. Os participantes ficaram impactados com a dimensão da pastoral, pois não sabiam grandeza que atingiam, e se todos soubessem, possivelmente todas paróquias iram querer implantá-la”, frisou Cláudia.

Cláudia Silvana dos Reis de Souza
Coordenadora Arquidiocesana da Pastoral da Sobriedade

 

Veja também: