Pastoral Familiar organiza amplo processo de escuta sinodal das equipes paroquiais

A Pastoral Familiar da Arquidiocese de Ribeirão Preto divulgou o calendário para a realização de um amplo processo de escuta sinodal com o objetivo de avaliar, planejar e revisar o serviço das equipes paroquiais tendo como foco a Catequese Matrimonial. A proposta consiste em “ouvir a todos: clero, agentes da Pastoral Familiar e também os noivos que passaram pelo processo da Catequese Matrimonial que ocorrerá dentro da possibilidade do momento de forma presencial (ou via on-line se assim for necessário) com a participação de representantes das comunidades”.

Os encontros do processo de escuta da Pastoral Familiar (presencial) serão realizados no Salão Dom Alberto (Rua Prudente de Morais, 409 – Centro), em Ribeirão Preto, nas seguintes datas:

20/02: Momento de escuta dos Noivos das Foranias do Interior
20/03: Momento de escuta dos Agentes da PF das Foranias do Interior
03/04: Momento de escuta dos Noivos das Foranias de RP
15/05: Momento de escuta dos Agentes da PF das Foranias de RP

Partilha: Além dos encontros presenciais no Salão Dom Alberto as experiências, partilhas, avaliações, sugestões e opiniões do clero, dos agentes de formação dos noivos e dos casais que fizeram a Catequese Matrimonial podem ser encaminhadas até o dia 16 de maio para o e-mail: [email protected]

Clique aqui e saiba mais sobre o Processo de Escuta na Arquidiocese de Ribeirão Preto.

Confira na íntegra a Carta da Pastoral Familiar:

 

Veja também:

Inscrições para o Curso Estudos Bíblicos 2023

A Escola Bíblica da Arquidiocese de Ribeirão Preto retoma as atividades formativas do “Curso Estudos Bíblicos” com a abertura de novas turmas para este ano de 2023. O curso conta com 12 módulos e tem a duração de três anos (março/junho e agosto/novembro).

Abertas as inscrições para os encontros vocacionais 2023

Com o tema: “Vocação: Graça e Missão”, e o lema inspirado no evangelho de Lucas 24, 32-33: “Corações Ardentes, Pés a Caminho”, o ano de 2023 será marcado pelo 3º Ano Vocacional do Brasil. Queridos irmãos que se sentem chamados à vida sacerdotal, estamos iniciando mais um ano e vamos dar início à caminhada de discernimento vocacional em nossa Arquidiocese de Ribeirão Preto.