O Movimento Legião de Maria realiza no decorrer do Ano Santo Jubilar a peregrinação aos lugares sagrados do Jubileu na Arquidiocese de Ribeirão Preto, especificamente os quatro santuários marianos: Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Cajuru; Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Seixas, em Ribeirão Preto; Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (Sete Capelas), em Ribeirão Preto; e Santuário Nossa Senhora do Rosário, na Vila Tibério, em Ribeirão Preto.
O assessor arquidiocesano, Padre Alencar Prates Rodrigues, convoca os legionários para as peregrinações, e informa que haverá a missa no encerramento das peregrinações. A primeira peregrinação será em 06 de abril, às 15h, Quinto Domingo da Quaresma, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, em Cajuru.
Legião: O católico irlandês Frank Duff juntamente com um grupo de senhoras católicas e o Padre Michael Toher, da Arquidiocese de Dublin, fundou o primeiro Praesidium da Legião de Maria, a 7 de setembro de 1921. Assistiu ao Concílio Vaticano II, como observador leigo. A Legião de Maria é uma Associação de católicos que, com a aprovação da Igreja e sob o poderoso comando de Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças, (formosa como a lua, brilhante como o sol e, para Satanás e seus adeptos, terrível como um exército em ordem de batalha), se constituíram em Legião para servir na guerra, perpetuamente travada pela Igreja contra o mal que existe no mundo. A Legião de Maria tem como fim a glória de Deus, por meio da santificação dos seus membros, pela oração e cooperação ativa, sob a direção da autoridade eclesiástica, na obra de Maria e da Igreja: o esmagamento da cabeça da serpente e a extensão do reino de Cristo. (https://legionofmary.ie/)