Pilar do Pão realizou a Catequese Litúrgica: “A Virgem Maria na Liturgia da Igreja”

Pilar do Pão realizou a Catequese Litúrgica: “A Virgem Maria na Liturgia da Igreja”

O Pilar do Pão realizou, em 9 de maio, no formato híbrido, a segunda formação litúrgica deste ano com a participação dos agentes de pastoral presencialmente na paróquia São João Batista, em Sertãozinho, e a transmissão no canal do Youtube da Arquidiocese.

Com o tema: “A Virgem Maria na Liturgia da Igreja”, a catequese litúrgica contou com a coordenação dos referenciais do Pilar do Pão, padre Alessandro Daniel Tenan e Luís Roberto Bimbati, e a colaboração da Comissão Arquidiocesana de Liturgia (CAL).

A Catequese Litúrgica teve como objetivo entender o lugar de Maria na vida cristã, tendo como ponto de partida as celebrações da Igreja, que fazem solene memória da Mãe de Cristo. Nesse ponto, a liturgia, assume o poder da oração de Maria, tão forte na devoção popular, reforça a sua condição de criatura em relação ao Pai e de discípula em relação ao Filho, evitando atribuir a Maria título ou função própria de Cristo.

A formação litúrgica é dirigida a todos aqueles que preparam a Sagrada Liturgia nas comunidades da Arquidiocese: padres, diáconos, ministros da Palavra, cantores, instrumentistas, ministros da sagrada comunhão eucarística, crianças e jovens do altar, sacristães, agentes de acolhida, e interessados na formação permanente.

Assista a Catequese Litúrgica:

Fotos: https://www.facebook.com/paroquia.sjoao

Veja também:

CNBB: desafios e esperanças para os jovens

No sábado, 13 de abril, na nona sessão da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que se realiza em Aparecida (SP) até o dia 19 de abril de 2024, os bispos debateram amplamente o tema da juventude no contexto das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE)