POM envia materiais e organiza formação para a Campanha Missionária

Ao longo desta semana, os materiais da Campanha Missionária, que colaboram com a animação do mês missionário, em outubro, já estão sendo enviados a todas as Arquidioceses, Dioceses e Prelazias do Brasil. Ao todo são mais de 60 toneladas de materiais, compostos pelo subsídio da novena missionária, cartazes, mensagem do Papa, oração missionária e os envelopes que motivam a contribuição para o Dia Mundial das Missões.

Com o tema “Jesus Cristo é missão” e o lema, escolhido pelo Papa Francisco, “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos” (At 4,20), a Campanha Missionária é organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), sempre no mês de outubro desde 1972. Colaboram nesta ação a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA).

Para o envio do material impresso, a equipe de colaboradores das POM está usando de todos os cuidados e fazendo uso de equipamentos de proteção. Os mesmos materiais também podem ser acessados através do site das POM, podendo as comunidades organizar com antecedência o mês missionário.

Formação para a Campanha Missionária

Neste ano, de forma inédita, serão realizadas lives de formação, através das redes sociais das POM. O objetivo é animar a organização do mês missionário, de forma ampla, com as lideranças missionárias das dioceses e comunidades. Confira a programação:

Dia 26/07, 19h30
História e objetivos da Campanha Missionária
Pe. Antonio Niemiec e Ir. Antonia Vania de Sousa

Dia 27/07, 19h30
Temática da Campanha Missionária e Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões
Pe. Daniel Rocchetti e Ir. Sandra Regina Amado

Dia 28/07, 19h30
Articulação da Campanha Missionária
Pe. Maurício Jardim e Pe. Genilson Sousa

Acesso através do canais das POM no Youtube e Facebook

Fonte: https://www.pom.org.br/

Veja também:

Live oferece elementos para a compreensão sobre a metodologia e tema da fase diocesana do Sínodo 2023

A Equipe de Animação do Sínodo 2023 no Brasil promoveu, na quinta-feira, 14 de outubro, a live “Por uma Igreja Sinodal” com foco na organização da etapa diocesana a ser desenvolvida nas Igrejas Particulares de todo mundo simultaneamente, com início previsto para a primeira quinzena deste mês. A live contou com a participação de mais de mil pessoas online e 4.900 visualizações em apenas um dia.