Presidente da CNBB convida ao gesto concreto de doação à Campanha para a Evangelização, dias 11 e 12

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, divulgou nesta sexta-feira, 10 de dezembro, um vídeo no qual convida os católicos ao gesto concreto de doação à Campanha para a Evangelização promovida pela Igreja no Brasil no próximo fim de semana de 11 e 12 de dezembro.

Dom Walmor destaca que as as doações dinamizam iniciativas de Evangelização nas dioceses e também em muitos lugares do Brasil, da América Latina e África, contemplando populações mais pobres e excluídas. O apoio, conforme dom Walmor, permite a CNBB e a Igreja no Brasil dar continuidade à obra missionária do mestre Jesus Cristo devolvendo a alegria do Evangelho aos corações.

“Nós católicos, no próximo fim de semana, somos convidados à contribuir com a Evangelização também doando à Campanha para a Evangelização da CNBB que, neste ano, traz em seu tema uma interpelante indicação do Papa Francisco: ‘Ide, sem medo, para servir’”, exorta.

O gesto solidário, de acordo com dom Walmor, é uma bonita oferta à obra de Evangelização.

Veja, abaixo, a íntegra do vídeo com a mensagem.

Como serão as doações

O gesto concreto da campanha se dá com a coleta para a Evangelização, realizada todos os anos no 3º Domingo do Advento. Neste ano, será no fim de semana dos dias 11 e 12 de dezembro. As doações vão ocorrer exclusivamente em cada paróquia do Brasil.

O Setor de Campanhas da CNBB disponibilizou o modelo de envelope para impressão, de modo que as Igrejas particulares que sempre utilizam este recurso possam baixá-lo, fazer a impressão em gráficas locais e distribuí-los como de costume. O material pode ser baixado no link ao final desta notícia e também no site de Campanhas. Também estão disponibilizadas a Arte do Cartaz, a Oração da Campanha e a prestação de contas de 2020.

Encontre todo o material e downloads: www.campanhas.cnbb.orgbr.

Fonte: CNBB

Veja também:

Paróquias realizam neste final de semana a Coleta da Campanha para a Evangelização 2022

A Campanha para a Evangelização (CE) 2022 tem como tema “Evangelizar: graça e missão que se dá no encontro”. A iniciativa busca mobilizar os católicos para a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja e tem como ponto alto a coleta realizada nas comunidades paroquiais, no 3º Domingo do Advento, este ano, nos dias 10 e 11 de dezembro.