Presidente da CNBB se manifesta sobre atos violentos na Escola Estadual Thomazia Montoro em SP

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, manifestou nesta segunda-feira, 27 de março, em suas redes sociais, uma mensagem sobre os atos violentos na escola estadual Thomazia Montoro em SP protagonizados por um adolescente de 13 anos, na manhã desta segunda-feira.

Dom Walmor, na mensagem, considera que o assassinato da professora Elizabeth Tenreiro em uma escola pública na capital paulista, por um jovem de 13 anos, é sintoma de uma sociedade adoecida, mergulhada na violência que a todos ameaça. “Até mesmo as escolas, ambientes dedicados ao aprendizado, à convivialidade e ao desenvolvimento humano, padecem com violentos ataques”, ressente-se dom Walmor. Confira, abaixo, a íntegra da manifestação do presidente da CNBB.

Mensagem do Presidente da CNBB sobre violência
na escola estadual Thomazia Montoro em SP

O assassinato da professora Elizabeth Tenreiro em uma escola pública na capital paulista, por um jovem de 13 anos, é sintoma de uma sociedade adoecida, mergulhada na violência que a todos ameaça. Até mesmo as escolas, ambientes dedicados ao aprendizado, à convivialidade e ao desenvolvimento humano, padecem com violentos ataques.

Ao nos solidarizarmos com os familiares da professora Elizabeth, já idosa, morta enquanto exercia a nobre missão de ensinar, precisamos reagir a esse cenário de desolação que enlouquece a sociedade: não se enfrenta a violência com armas, mas estabelecendo um contraponto à banalização da vida. Isto significa testemunhar, com atitudes e por políticas públicas, o precioso dom da paz.

Em preces, suplico a Deus que acolha a professora Elizabeth, ampare e auxilie na recuperação de todas as vítimas, inclusive de suas feridas emocionais. Peço a Deus, que é amor, o seu auxílio para que todos juntos possamos semear a paz, por atitudes alicerçadas no amor fraterno.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

Fonte: CNBB

Veja também: