Processo de escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe na Arquidiocese termina no dia 15 de agosto

O prazo final para envio das contribuições do processo de escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, organizado pelo Conselho Episcopal Latino Americano (CELAM), na Arquidiocese de Ribeirão Preto termina no dia 15 de agosto.

As paróquias, os padres, os diáconos e os leigos, as pastorais, os movimentos e serviços da Arquidiocese de Ribeirão Preto foram convocados a contribuírem com o Processo de Escuta por meio de um formulário onde podem responder as perguntas. O caminho sinodal é uma das marcas deste processo aberto a participação de todos. Trata-se de “Caminhar Juntos” num amplo processo de escuta como Povo de Deus em comunhão com o Papa Francisco para fazermos memória da V Conferência Geral de Aparecida, olhar nossa realidade e seus desafios, reavivar nosso compromisso pastoral, para que em Jesus Cristo, nossos povos tenham vida plena e caminhemos por novos caminhos.

Assembleia: “Todos somos discípulos missionários em saída” é o lema da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe que nos convoca, em comunhão com o Papa Francisco, a empreender um itinerário participativo para discernir os novos caminhos que devemos percorrer para responder aos desafios pastorais da Igreja na América Latina e no Caribe, no contexto atual, enquanto faremos memória da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano realizada em Aparecida (Brasil), em 2007. A Assembleia será realizada de 21 a 28 de novembro de 2021, presencialmente no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, na Cidade do México, e de forma remota em outros lugares da América Latina e do Caribe.

Acesse aqui o formulário arquidiocesano para enviar as respostas.

 

Informações

Site oficial: https://asambleaeclesial.lat/

Facebook: https://www.facebook.com/asambleaeclesial

Youtube: Celam TV

Instagram: https://www.instagram.com/asambleaeclesial/

 

Veja também:

Dom Moacir convoca católicos para Ato e Momento de Oração em Defesa da Vida

O arcebispo metropolitano, Dom Moacir Silva, convoca padres, diáconos, religiosos e religiosas, fiéis das comunidades paroquiais, a participarem no próximo domingo, 24 de setembro, às 16h, nas confluências das Avenidas Presidente Vargas e João Fiúsa, em Ribeirão Preto, de Ato e Momento de Oração em Defesa da Vida