Na Solenidade da Ascensão do Senhor, em 24 de maio de 2020, teve início as transmissões do programa “Estou Convosco”, um momento de catequese e diálogo com o Arcebispo Dom Moacir Silva, sempre aos domingos, na página do Facebook da Arquidiocese de Ribeirão Preto.
Neste ano de 2022, a Solenidade da Ascensão, data móvel no calendário litúrgico, caiu no dia 28 de maio. A data marcou o segundo ano do programa. As transmissões contabilizaram neste período 93 programas ao vivo. A coordenação e transmissão do programa é feita pela Rede de Transmissão Arquidiocesana.
Ao final do programa do dia 28 de maio, Dom Moacir agradeceu o trabalho dos jovens da Rede: “Agradeço os jovens da Rede que mais uma vez nos possibilitaram estarmos juntos nesta tarde da Ascensão do Senhor refletindo sobre a Palavra de Deus, os mandamentos de Deus, e assim nos tornando melhores instrumentos de Deus para sua obra evangelizadora. De modo especial agradeço aos jovens da Igreja porque hoje, Domingo da Ascensão, estamos completando dois anos desse nosso encontro dominical. Foi na Ascensão de 2020 que por uma necessidade do bispo estar mais perto em comunicação com os seus fiéis pela via dos instrumentos das mídias sociais por causa da pandemia e teve início este programa, e hoje vemos que ele não pode mais ficar circunscrito a questão da pandemia, mas como um instrumento de evangelização”, agradeceu o arcebispo.