Província Eclesiástica de RP reunida em Ribeirão Preto

Arcebispo e Bispos, padres coordenadores de pastorais e representantes dos presbíteros de nove dioceses: Franca, Jaboticabal, São João da Boa Vista, Barretos, Catanduva, São José do Rio Preto, Votuporanga, Jales e Arquidiocese de Ribeirão Preto, se reuniram na manhã desta quarta-feira, 03 de novembro, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Ribeirão Preto (SP), para a última reunião ordinária do ano de 2021, da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto. Momento de comunhão, unidade e partilha!

Na pauta da reunião temas pastorais como o Sínodo dos Bispos 2023, Partilha das Atividades Pastorais do ano de 2021; Pastoral Presbiteral, Comunicados Pastorais, e o Calendário da Província 2022. A reunião terminou com o almoço de confraternização na residência arquiepiscopal.

Fotos: @arquidioceserp

 

Veja também:

Episcopado paulista participa de últimos compromissos da Visita Ad Limina

Com encontros no Dicástério para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, e na Secretaria de Estado da Santa Sé, bispos das regiões de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto se preparam para concluir agenda em Roma que teve início na última segunda-feira, dia 26. Ainda hoje, eles celebram Missa e têm reunião com a diretoria do Colégio Pio Brasileiro.

Arquidiocese celebra o Dia do Nascituro

A Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrará no dia 8 de outubro, sábado, o Dia Nacional do Nascituro. O tema para a edição deste ano de 2022 é: “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus”. A Pastoral Familiar e a Pastoral da Saúde da Arquidiocese unidas em defesa da vida promovem o Encontro e a Celebração do Dia do Nascituro

Novena de Natal da Arquidiocese de Ribeirão Preto 2022

A Novena de Natal 2022 da Arquidiocese de Ribeirão Preto já está à disposição das paróquias e dos grupos de novena. Mais uma vez temos a alegria de apresentar nossa novena para ajudar as nossas comunidades a saborearem a espiritualidade do Advento.