Província Eclesiástica se reúne em Ribeirão Preto

Arcebispo e Bispos, padres coordenadores de pastorais e representantes dos presbíteros de nove dioceses: Franca, Jaboticabal, São João da Boa Vista, Barretos, Catanduva (representada pelo Administrador Apostólico: Dom Luiz Carlos Dias, bispo de São Carlos), São José do Rio Preto, Votuporanga Jales e Arquidiocese de Ribeirão Preto, se reuniram em 08 de novembro de 2023, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Ribeirão Preto, para a última reunião ordinária do ano de 2023, da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto. Momento de comunhão, unidade e partilha!

O arcebispo dom Moacir Silva comentou a importância da reunião. “A Província Eclesiástica de Ribeirão Preto se reuniu em Ribeirão Preto, os bispos, os coordenadores de pastoral e os representantes dos presbíteros para nossa reunião ordinária, a última deste ano. É uma reunião em que nós avaliamos o ano que termina e programamos as atividades do próximo ano, e ao mesmo tempo tratamos de diversos assuntos importantes e pertinentes a nossa província eclesiástica”, finalizou o arcebispo.

Na pauta da reunião temas pastorais como o Sínodo dos Bispos 2023, Pastoral Presbiteral, Avaliação das atividades do ano de 2023, Comunicados Pastorais, e o Calendário 2023. A reunião terminou com o almoço de confraternização na residência arquiepiscopal.

 

Veja também: