Religiosos e Religiosas reativam o Núcleo Ribeirão Preto da CRB

Religiosos e Religiosas reativam o Núcleo Ribeirão Preto da CRB

Em 17 de maio, uma equipe de representantes de Congregações Religiosas, presentes na Arquidiocese de Ribeirão Preto, reuniu-se no Centro Arquidiocesano de Pastoral, com o objetivo de reativar e animar o Núcleo Ribeirão Preto da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB). A equipe de religiosas e religiosos havia sido indicada no encontro ocorrido em de 6 de maio deste ano, na Casa Bakhita, com a missão de reavivar, definir as funções de animadores do núcleo, e indicar os próximos passos dos trabalhos do núcleo. A rearticulação do núcleo contou com o apoio do padre Luís Gustavo Benzi, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, e da Conferência dos Religiosos do Brasil do Regional Sul 1.

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) tem como finalidade, entre outras: “Animar a Vida Consagrada, promovendo a comunhão entre os membros dos diversos Institutos Religiosos, Sociedades de Vida Apostólica e as Novas Formas de Vida Consagrada e Coordenar atividades que visem construir alianças intercongregacionais na formação e missão”.

A animação e coordenação do Núcleo Ribeirão Preto da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) ficou assim definido:

Animadora de Núcleo: Ir. Aparecida Donizeti de Freitas, IFP (Franciscanas da Penitência)
Vice-Animadora de Núcleo: Ir. Denize Salvador, FMA (Salesianas)
Secretário: Ir. João Vitor Rodrigues dos Santos, FDCC (Canossianos)
Vice-Secretário: Ir. Bruno Marcondes, FMS (Maristas)

Membros da Equipe:
Ir. Fátima Maria da Silva Laurindo, IFSJ (Instituto das Filhas de São José)
Ir. Maria Eugênio Pinto, IFSJ (Instituto das Filhas de São José)
Ir. Maria Heloísa da Silva, ASCJ (Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus)

Veja também:

Ano da Oração

Na preparação do Jubileu 2025, o ano de 2023 foi o ano voltado à redescoberta dos ensinamentos conciliares, contidos principalmente nas quatro Constituições do Vaticano II: Dei Verbum (DV), Sacrosanctum Concilium (SC), Lumen Gentium (LG), Gaudium et Spes (GS). O ano de 2024 é dedicado inteiramente à oração, avançando na preparação para o Jubileu 2025: “Peregrinos de Esperança”