Retiro Espiritual do Diacônio da Arquidiocese de Ribeirão Preto

Com o tema: “A espiritualidade presente nas orações eucarísticas”, nos dias 05 e 06 de abril, a paróquia Santa Teresinha Doutora, na Ribeirânia, em Ribeirão Preto, acolheu o Retiro Canônico dos Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Ribeirão Preto. A orientação do retiro coube ao padre Paulo Henrique, Delegado Episcopal da Associação dos Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Ribeirão Preto, e também a presença do arcebispo dom Moacir Silva.

Mensagem da Presidência do Diacônio

Queremos em nome de Diretoria e de Todos os Diáconos da ADPARP, agradecer a Deus pelo dom da Vida do Padre Paulo Henrique (PH) e pelo seu sim. Gratidão pelo carinho e cuidado com os Diáconos. Mesmo sendo nós tão cheios de falhas, mas também com muitas qualidades, peço sempre, não desista e Nós.

Gratidão mesmo pelo retiro, que foi um grande marco na vida de tantos que lá estiveram.

“O retiro feito por um pregador ordinário. Fez de mim alguém extraordinário e privilegiado” Diácono Marcelo Nogueira

Acredito Eu que Todos nós Diáconos podemos sim fazer uso e fruto desse seu comentário, pois todos nós saímos desse retiro com o mesmo sentimento de sermos extraordinário e privilegiados.

“A liturgia é uma mulher belíssima que faz o ordinário e me faz ser extraordinário”, Padre Paulo Henrique (PH) – Delegado Episcopal da ADPARP.

Gratidão a Todos…

Diácono Márcio Alves
Presidente da ADPARP

Veja também:

Missionários da esperança entre os povos

Neste Ano Jubilar 2025 celebramos o 99º Dia Mundial das Missões. A Campanha Missionária de 2025, coordenada pela Pontifícia Obras Missionárias (POM), traz para reflexão o tema: “Missionários da esperança entre os povos”, escolhido pelo Papa Francisco em sintonia com o Jubileu da Esperança, e o lema: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5)