Retiro Espiritual e Celebração Penitencial dos Padres da Arquidiocese

De 25 a 28 de outubro, a Pastoral Presbiteral disponibilizou aos padres as reflexões preparadas para meditação pessoal preparadas por Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo Emérito de Mariana (MG), assessor do retiro. Pelo segundo ano consecutivo, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o retiro dos padres não pode ser realizado presencialmente. Com o tema: “Vida e ministério dos presbíteros à luz do magistério da Igreja” as meditações ajudaram os presbíteros a fazerem o retiro individualmente em suas casas ou por grupos em vista do crescimento espiritual.

Momento Penitencial: Na sexta-feira, 29 de outubro, às 8h30, no Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Vila Seixas, em Ribeirão Preto, os Padres estiveram reunidos presencialmente para um Momento Penitencial que terminou com a missa às 11h, e em seguida o almoço.

Pastoral Presbiteral

 

Textos disponíveis no link: http://www.centrodepastoral.org.br/clero/

Ou nos links abaixo:

1. Introducao

2. Presbítero – Profeta

3. Presbítero – Sacerdote

4. Presbítero – Pastor

5. Comunhão presbiteral

Celebracao Penitencial

 

Veja também:

Arcebispo ordenará três novos padres para a Arquidiocese de Ribeirão Preto

No encerramento do Ano de São José na Arquidiocese de Ribeirão Preto convidamos para a Concelebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, que conferirá, por mercê de Deus a Ordenação Presbiteral aos Diáconos: Alcides, Rodrigo e Vinícius.