Santuário Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (Sete Capelas)

Santuário Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (Sete Capelas)

Pároco/Reitor: Dom Gregório M. Botelho OSB Oliv.

Endereço
Via São Bento S/N – Morro do São Bento – Ribeirão Preto – SP
Contato: Paróquia Santo Antônio de Pádua – Campos Elíseos – Ribeirão Preto/SP
(16) 3625-0507

Funcionamento
Todos os dias: 7h às 16h

Confissões
Terça à Sábado: período da manhã

Terço
Segunda à Sábado: 7h30

Hora Santa
Toda sexta, às 7h

Missas
De Segunda a Sábado: 8h
Domingo: 9h30
Segundo Domingo do mês – Missa e bênção dos objetos: 9h30

Catequese
Quinta, às 19h30

Santuário
O Santuário das SETE CAPELAS foi idealizado pelos monges beneditinos, cada uma dedicada a um padroeiro. A construção se prolongou por quase dez anos. A primeira capela, de Nossa Senhora das Graças, foi construída em 1948. A de São Judas Tadeu em 1951. As capelas de Nossa Senhora Aparecida e Santa Terezinha foram construídas em 1954. A capela de São Jorge em 1955 e, encerrando o santuário, as capelas de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e da escadaria – a Capela da Penitência.
Cada uma mantém sua individualidade no que se refere ao conjunto arquitetônico, mas formam um interessante conjunto. Dispostas em semi-círculo, as capelas são voltadas para o centro.
É importante notar que as capelas foram edificadas em uma escavação de pedreira, ficando assim o santuário guarnecido em todo o seu perímetro por rocha.
O Santuário das Sete Capelas situa-se no Morro do São Bento, ao lado do Mosteiro que deu nome ao morro, e é base do Complexo Cultural, que é formado pela Casa da Cultura, Teatro de Arena, Teatro Municipal, Cristo Redentor e Santuário das Sete Capelas. O Complexo Cultural abriga também ruas passarelas, praças, fonte luminosa, mirante, Casa do Rádio Amador, Serviço de Comunicação da Viação São Bento, Mosteiro São Bento e Parque Botânico.
Fonte: Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Veja também: