Santuário Nossa Senhora do Rosário celebra a festa da padroeira

Mesmo com a pandemia da Covid-19 que assola nosso país e o mundo, celebrar a festa da padroeira é sempre motivo de alegria e momento de agradecer por todas as graças alcançadas por meio de sua intercessão. E assim, respeitando todas as orientações dadas por nossa arquidiocese, comemoramos em 07 de outubro, o dia de Nossa Senhora do Rosário. A celebração litúrgica contou com a recitação do Santo Terço, às 19h30, e em seguida, às 20h, a Santa Missa, presidida pelo pároco padre Daniel Aparício Rasteiro, CMF. Presencialmente, tivemos um número limitado de fiéis, mas afim de que toda comunidade participasse, sobretudo aqueles que são do grupo de risco, a celebração foi transmitida – ao vivo – pelas redes sociais, a saber: pelo Facebook e Youtube do santuário.
Devido a grandiosa devoção a Nossa Senhora do Rosário que atravessa séculos, trazendo a Igreja para o lado de Maria Santíssima a celebração foi assistida por centenas de devotos de diversas regiões. Na homilia, o pároco padre Daniel, convidou a comunidade a buscar forças na oração, sobretudo na oração do rosário, para enfrentarmos a batalha do vírus da Covid-19. E entusiasmou a comunidade afirmando; “Assim como os Cristãos venceram a batalha de Lepanto com a força do rosário, também nós venceremos este mal (vírus) que se espalhou pelo mundo inteiro”.

Festa: A parte social foi realizada no dia 31 de outubro. A comunidade paroquial do Santuário teve a oportunidade de participar on-line da “Festa Italiana”. O objetivo principal do evento foi estreitar ainda mais os laços com a comunidade que se encontra em quarentena, angariar fundos para a manutenção do templo e sobretudo encerrar o mês da padroeira com grande festa e alegria.

Santuário Nossa Senhora do Rosário
Vila Tibério – Ribeirão Preto

Veja também: