SAV promove encontros de servidores do altar nas foranias

Com o objetivo de celebrar a vida, a vocação e o serviço dos jovens e crianças servidoras do altar, aconteceu em 15 de maio, na paróquia Santo Antônio Maria Claret e Santo Antônio de Sant´Ana Galvão, em Ribeirão Preto, o “Encontro dos Servidores e Servidoras do Altar” das paróquias das foranias São Sebastião, Santo Antônio Maria Claret e Santa Maria Goretti. O encontro reuniu ao menos 200 crianças, adolescentes, jovens e responsáveis pelos grupos.

Os encontros abordam diversos temas como a vocação, o chamado universal, o amor e comprometimento com a igreja e tem a assessoria do padre Alcides Pizeta Neto, responsável pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), e do seminarista Leonardo Galanti, e o apoio e infraestrutura da paróquia anfitriã, da equipe arquidiocesana da catequese, do grupo Missão Hoje e dos membros do SAV arquidiocesano.

Padre Alcides avalia positivamente a participação nos encontros que estão sendo realizados nas foranias. “Até o momento tivemos dois encontros muito bem participados. Sempre com mais de 150 crianças e jovens de várias idades. Nos encontros tentamos viver e celebrar a alegria daqueles que servem ao altar. Temos feito por foranias para melhorar o alcance da participação das paroquias. Esse encontro era feito no Seminário de Brodowski e desde então mudamos o formato para no futuro programarmos algo diferente no Seminário com esses grupos”.

Veja também:

Comunicado Oficial dos Atos do Governo Arquidiocesano – 03.12.2022

A Chancelaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto, de acordo com as determinações do Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, para atender às necessidades da Igreja particular de Ribeirão Preto e bem espiritual de seu povo, torna pública a nomeação comunicada neste sábado, 3 de dezembro de 2022

“Ser artesãos da misericórdia”: o Papa Francisco pede mais organizações de voluntariado atuantes

A 12ª edição de O Vídeo do Papa de 2022 acaba de ser publicada com a intenção de oração que o Santo Padre confia à Igreja Católica através da Rede Mundial de Oração do Papa. Para encerrar o ano, Francisco destaca as organizações de voluntariado (e todas as pessoas nelas envolvidas), atores-chave na sociedade devido ao seu empenho na promoção humana e no bem comum.