Seminaristas recebem o ministério de acólito

Em 22 de outubro, no Seminário Maria Imaculada, em Brodowski, o Arcebispo Dom Moacir Silva, presidiu a Eucaristia com o rito de instituição do ministério de acólito aos seminaristas da etapa da configuração: Christian Aparecido Batista Ferreira, João Marcos da Silva Carvalho e Leonardo Oliveira Silva. Com a instituição do ministério os seminaristas podem colaborar nas celebrações na distribuição da Eucaristia e visitar os enfermos. O ministério de acólitos é um dos passos à serem dados para se chegar ao sacramento da ordem, recebido por aqueles que foram considerados aptos para tal função. Rezemos por nossos irmãos para que sejam perseverantes na vocação que lhes foi confiada.

O Acólito: O Acólito é instituído para ajudar o Diácono e para servir o Sacerdote. É sua função, portanto, cuidar do serviço do altar; auxiliar o Diácono e o Sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Missa; distribuir, como ministro extraordinário, a Sagrada Comunhão.

Colaboração: @lancando.redes.rp/

Veja também:

Episcopado paulista participa de últimos compromissos da Visita Ad Limina

Com encontros no Dicástério para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, e na Secretaria de Estado da Santa Sé, bispos das regiões de Botucatu, Campinas e Ribeirão Preto se preparam para concluir agenda em Roma que teve início na última segunda-feira, dia 26. Ainda hoje, eles celebram Missa e têm reunião com a diretoria do Colégio Pio Brasileiro.

Arquidiocese celebra o Dia do Nascituro

A Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrará no dia 8 de outubro, sábado, o Dia Nacional do Nascituro. O tema para a edição deste ano de 2022 é: “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus”. A Pastoral Familiar e a Pastoral da Saúde da Arquidiocese unidas em defesa da vida promovem o Encontro e a Celebração do Dia do Nascituro

Novena de Natal da Arquidiocese de Ribeirão Preto 2022

A Novena de Natal 2022 da Arquidiocese de Ribeirão Preto já está à disposição das paróquias e dos grupos de novena. Mais uma vez temos a alegria de apresentar nossa novena para ajudar as nossas comunidades a saborearem a espiritualidade do Advento.