Serra Azul recebe as Santas Missões dos Seminaristas

As “Santas Missões dos Seminários” da Arquidiocese de Ribeirão Preto: Seminário Maria Imaculada, de Brodowski, e Seminário São José e Propedêutico Bom Pastor, de Ribeirão Preto, do ano de 2022, ocorreram na Capela dedicada a São Sebastião (que pertence a Paróquia Divino Espírito Santo), no período de 11 a 15 de novembro, em Serra Azul (SP). O início da missão começou no dia 11, com a oração de envio no Seminário Maria Imaculada, e terminou no dia 15, com a missa de encerramento da missão celebrada pelo arcebispo dom Moacir Silva.

A missão contou com a participação dos seminaristas dos seminários da Arquidiocese de Ribeirão Preto, e também dos seminaristas propedeutas da diocese de Jaboticabal que fazem o processo formativo no Seminário Propedêutico Bom Pastor (Ribeirão Preto). As “Santas Missões” também contaram com a presença das religiosas consagradas pertencentes a Congregação Franciscanas da Imaculada Conceição de Lipari; Apóstolas do Sagrado coração de Jesus; e Beneditinas da Divina Providência, e a acolhida e apoio do padre Manoel Aparecido do Espírito Santo, pároco da paróquia Divino Espírito Santo (Serra Azul); dos reitores: padre Antônio Élcio de Souza (Pitico), do Seminário Maria Imaculada; e padre Marcus Vinícius de Miranda, do Seminário São José e Propedêutico Bom Pastor; e ainda a participação de leigos e leigas.

A ação missionária organizada pelos seminários arquidiocesanos, especialmente pelo Conselho Missionário do Seminário (Comise), e membros da paróquia de Serra Azul, acolheu com satisfação a missão e possibilitou ser um momento único e especial, tendo o foco da missão a visita porta a porta com a sede de reanimar a fé dos irmãos e conhecer as necessidades das pessoas que se encontram nas imediações. Mas, também contou com outras atividades missionárias como o encontro com a catequese e o grupo de jovens.

Os missionários tiveram a alegria e a honra de viver a experiência missionária como grande aprendizado. Foi uma missão repleta de alegria, experiências inesquecíveis, desafios, mas, principalmente a expressão de carinho pelo povo, que acolheu a missão e os missionários com muita dedicação e zelo. Serra Azul e todo o povo de Deus, pertencentes a paróquia Divino Espírito Santo e a comunidade São Sebastião ficarão registrados no coração e na história de nossos missionários.

Conselho Missionário do Seminário (Comise)
Paróquia Divino Espírito Santo

@comiserp