Serrana sedia a celebração do Dia Nacional da Juventude 2021

Com o tema: “Que seja um (Jo 17, 21)” o Setor Juventude da Arquidiocese de Ribeirão Preto realiza a celebração do Dia Nacional da Juventude, no próximo domingo, 24 de outubro de 2021, às 8h30, na paróquia Nossa Senhora das Dores, em Serrana. A celebração da missa presidida pelo arcebispo Dom Moacir Silva está prevista para às 11h. Como ainda estamos vivendo a pandemia do novo coronavírus, para esta edição, as paróquias podem enviar até 5 jovens e os nomes devem ser passados para os jovens representantes das foranias. Também participam os representantes juvenis dos movimentos, pastorais e serviços. O evento será transmitido no canal do Youtube da Arquidiocese.

Missa: O Setor Juventude convida os padres, diáconos, religiosos e religiosas para a Missa de Encerramento, às 11h, no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida (Paróquia Nossa Senhora das Dores), em Serrana.

DNJ: O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país, em todos os estados. A realização do DNJ acontece todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto em ano eleitoral.

DNJ 2021: “Que sejam um!”
Dia: 24 de Outubro
Horário: 8h30
Local: Paróquia Nossa Senhora das Dores – Serrana

Participantes: 5 jovens por paróquia e representantes dos movimentos, pastorais e serviços juvenis.

📽️Ao vivo pelo YouTube da Arquidiocese de Ribeirão Preto: http://www.youtube.com/c/ArquidiocesedeRibeirãoPreto

Acesse aqui o material do DNJ 2021

Veja também:

Arcebispo ordenará três novos padres para a Arquidiocese de Ribeirão Preto

No encerramento do Ano de São José na Arquidiocese de Ribeirão Preto convidamos para a Concelebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, que conferirá, por mercê de Deus a Ordenação Presbiteral aos Diáconos: Alcides, Rodrigo e Vinícius.