Serrana sediou a celebração do Dia Nacional da Juventude

O Setor Juventude da Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrou, em 24 de outubro, o Dia Nacional da Juventude, sediado no Centro de Eventos da paróquia Nossa Senhora das Dores, em Serrana. O encontro reuniu presencialmente ao menos 500 jovens, sendo que, devido a pandemia, o encontro ocorreu no formato híbrido com a transmissão feita pela Rede de Transmissão Arquidiocesana no canal do Youtube da Arquidiocese e chegando aos jovens que não puderam estar presentes.

O DNJ, seguindo orientações sanitárias, aconteceu basicamente por representatividade em que cada paróquia enviou até cinco jovens, além disso, os movimentos, pastorais, serviços juvenis também foram orientados a enviar representantes.

O encontro contou com animação, músicas, apresentação teatral, bate-papo com Dom Moacir Silva, onde se discutiu a temática proposta no lema do DNJ 2021: “Que sejam um!” (Jo 17,21), um convite a viver a unidade, para que sejamos um em Cristo para que todos os jovens tenham vida.

O encontro terminou com a missa de envio dos jovens presentes e o anúncio feito por Dom Moacir da data e sede do DNJ 2022, que será no dia 23 de outubro, na paróquia Nossa Senhora das Graças, em Ribeirão Preto. Ao final da celebração os jovens da paróquia sede do DNJ 2022 receberam da Equipe Executiva do Setor Juventude os ícones: Cruz e imagem de Nossa Senhora Aparecida, que irão acompanhar os eventos jovens da forania Cristo Operário.