O Setor Juventude da Arquidiocese de Ribeirão Preto promoveu em 14 de maio, a “Formação Jovem: Projeto de Vida”, uma tarde formativa aberta as lideranças jovens da arquidiocese. A formação abordou o “Projeto Pessoal de Vida”, temática apresentada por Alex da Graça Lima, da Escola Social Marista Ir. Rui Leopoldo Depine (Centro Social Marista – Cesomar), de Ribeirão Preto.
O arcebispo dom Moacir Silva esteve presente no início da formação e salientou a importância do projeto de vida para a juventude, e como era importante que nos empenhássemos em aprofundar esta temática, uma vez que é uma ferramenta importante para a caminhada pessoal.
O assessor Alex Lima, de forma dinâmica e objetiva fizera com que os jovens pudessem, a partir de sua realidade, pensar e propor um projeto pessoal para sua vida, destacando a importância deste recurso na vida de todo e qualquer ser humano, sobretudo na fase da juventude.
Alex destacou ainda que tudo, absolutamente tudo que fazemos revela quem nós somos, e também a importância de diferentes agentes no processo de construção, execução e avaliação do “Projeto Pessoal de Vida”, e deixou claro que o projeto sempre será entre nós e Deus.
De acordo com o assessor, o projeto é de vida, exatamente porque a ela se dirige, se direciona, e devemos ter consciência de que o projeto visa o nosso crescimento enquanto pessoa, ser humano.
Antes de terminar a formação, o padre Vinícius Martins Cestari, assessor arquidiocesano do Setor Juventude, refletiu o projeto de vida a partir da imagem de Maria e como ela desenvolveu um projeto de vida, levando em consideração que maio é o mês dedicado a Maria. A formação terminou com a missa paroquial às 18h.
Colaboração: Setor Juventude – @setorjuventudearquidiocesederibeiraopreto