Setor Arquidiocesano de Juventude

O Setor Juventude é uma instância para unir e articular os segmentos juvenis num trabalho de conjunto, à luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (Documento 93 da CNBB, n. 179).

Seria, assim, espaço de partilha e comunhão das diversas experiências de evangelização juvenil existentes na (arqui) diocese, com a missão de favorecer a integração e o diálogo, além de propor diretrizes comuns para a evangelização, considerando as necessidades de cada realidade diocesana e as especificidades de cada segmento juvenil.

O Setor Juventude da Arquidiocese de Ribeirão Preto foi criado nos 17 e 18 de março de 2007, no primeiro encontro de estudo do Documento 93 da CNBB com a presença de representantes das mais diversas pastorais e movimentos que trabalham com a juventude em nossa Arquidiocese, dentre eles: Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude Estudantil (PJE), Ministério Jovem da RCC, Juventude Franciscana (JUFRA), Juventude Vicentina, Juventude Canossiana, Focolarinos, Treinamento de Liderança Cristã (TLC) e a Pastoral Juvenil Marista (PJM).

Contato

Pe. Vinícius Martins Cestari
Assessor Arquidiocesano do Setor Juventude
E-mail: [email protected]

Equipe Executiva

Diácono Paulo César Nascimento
Vinicius Fabbio Carrocini – Assessor Jovem
1 Representante Jovem de cada Forania

E-mail: [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/setorjuventudearquidiocesederibeiraopreto/

Instagram: https://www.instagram.com/setorjuventuderibeirao/

Veja também:

Padre Alexandre defende o mestrado no Pontifício Instituto Litúrgico Santo Anselmo

Com o tema: “Gustate et videte” Sl 34,9. O paladar como elemento litúrgico-sacramental no processo de iniciação à vida cristã. O caso do Batismo”, o padre Alexandre Canella Sanches, apresentou nesta quinta-feira, 20 de junho, a dissertação de mestrado e obteve a aprovação no Pontifício Instituto Litúrgico (PIL), Santo Anselmo, em Roma