Sínodo: aprovada a minuta do Documento de Trabalho

Sínodo: aprovada a minuta do Documento de Trabalho

Os membros do Conselho para o Sínodo, acompanhados por alguns consultores, revisaram, emendaram e aprovaram o esboço do Instrumentum laboris, que está programado para ser publicado no início de junho.

Vatican News

Nos dias 10 e 11 de maio, o 15º Conselho Ordinário* da Secretaria Geral do Sínodo se reuniu em Roma para discutir o Instrumentum laboris: o documento de trabalho para os participantes da primeira sessão da 16ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos (4-29 de outubro de 2023).

Em sessão plenária e em grupos de trabalho linguísticos, os membros do Conselho, acompanhados por alguns consultores, revisaram, emendaram e aprovaram a minuta do Instrumentum laboris, que está programado para ser publicado no início de junho.

Os participantes também aprovaram a metodologia da assembleia. O trabalho também incluiu uma reflexão sobre a preparação dos participantes e algumas informações sobre a Vigília de Oração Ecumênica no próximo dia 30 de setembro como parte da iniciativa Together2023 (para obter mais informações: www.together2023.net) e o retiro espiritual para os participantes da assembleia (1-3 de outubro de 2023).

A reunião ocorreu em uma atmosfera de grande fraternidade e foi marcada por vários momentos de oração e tempo para reflexão pessoal.

*Os membros do Conselho Ordinário assumem o cargo ao final da Assembléia Geral Ordinária que os elegeu. Eles são membros da próxima Assembléia Geral Ordinária e encerram seu mandato quando esta é dissolvida.

Fonte: Vatican News

Veja também: