Sub-região Pastoral RP-I reunida em Ribeirão Preto

Na manhã de quarta-feira, 14 de junho, na residência arquiepiscopal, em Ribeirão Preto, aconteceu a reunião ordinária da sub-região Ribeirão Preto I, composta pela Arquidiocese de Ribeirão Preto e as Dioceses de Franca, Jaboticabal e São João da Boa Vista. A pauta da reunião tratou de diversos temas pastorais e administrativos. A reunião contou com a participação do arcebispo e bispos das dioceses, dos padres coordenadores de pastoral e representante dos presbíteros.

No início da reunião houve a acolhida a dom Eduardo Pinheiro da Silva, Bispo Diocesano de Jaboticabal, eleito na 85º Assembleia Regional dos Bispos do Estado de São Paulo, que aconteceu no Mosteiro de Itaici, de 30 de maio a 1º de junho, para a função de presidente da sub-região RP-1 no quadriênio 2023-2026. Nesta mesma assembleia o arcebispo dom Moacir Silva foi eleito Vice-Presidente do Regional Sul 1.

Dom Eduardo que passa a presidir a sub-região RP-1 comentou as expectativas de assumir esta função na sub-região RP-1. “Nesta última Assembleia do Regional Sul 1 teve as eleições para as várias responsabilidades, desde a presidência do Regional até das presidências das sub-regiões. No clima de fraternidade e muita expectativa de que a gente possa continuar caminhando nesse belo caminho que o Regional já faz, e também nós fomos indicados e nomeados como presidente de cada sub-região, ao todo são sete, e juntamente com a presidência estes sete trazem a realidade das sub-regiões ajudando a criar uma consciência coletiva na linha da sinodalidade, que é a maneira como a nossa Igreja Católica tem trabalhado. A gente tem a certeza de que o bom trabalho que vem sendo realizado, agora com novas pessoas à frente, temos a esperança de continuar fazendo com que todos os projetos avancem”, expressou dom Eduardo.

Veja também:

Ressurreição de Cristo: acontecimento real

O “Documento Final da XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos: Por uma Igreja Sinodal: comunhão, participação, missão”, publicado em 24 de novembro de 2024, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, pelo saudoso Papa Francisco, reúne os frutos da escuta sinodal das duas sessões sinodais

Conheça a programação da Semana Arquidiocesana do Dízimo 2026

A Equipe Arquidiocesana do Dízimo promove, de 05 a 09 de maio, uma série de formações e envolverá o Clero, o Secretariado Paroquial (Conselho Arquidiocesano de Pastoral), Equipes Paroquiais do Dízimo (Leigos) e Equipe Arquidiocesana da Pastoral do Dízimo