Terço das Crianças pela unidade e paz na paróquia Cristo Rei em Cajuru

Pelo terceiro ano consecutivo, a paróquia Cristo Rei, em Cajuru, no dia de 18 de outubro, se uniu em comunhão com a Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) e a todas as crianças do mundo para participar da iniciativa “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”.

É uma oportunidade muito bonita em que reunimos todas as crianças da paróquia, já em idade de catequese ou não, para elevarmos a Deus, pela intercessão da Beatíssima Virgem Maria, uma prece, pedindo paz para o mundo. Sempre muito concorrido, o terço esse ano contou com a presença de aproximadamente 200 crianças, além de catequistas e familiares.

O pároco padre Nivaldo Aparecido Gil é um grande incentivador da ACN em nossa paróquia e abraçamos com muito carinho todas as campanhas propostas pela Fundação Pontifícia, como este terço e o Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos, todos os anos em 06 de agosto, além de promover a ajuda material à obra, visto que, como missionário no passado, padre Gil viu com os próprios olhos o bem que a Ajuda à Igreja que Sofre realiza onde mais se necessita.

Esse ano, a iniciativa “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz” teve um “sabor” ainda mais especial para nós, porque nossas crianças também participaram da transmissão ao vivo da Ajuda à Igreja que Sofre no Brasil pelos canais oficiais da Fundação, rezando o primeiro mistério do terço que foi transmitido pela Internet para milhares de pessoas, além de terem partilhado o gesto concreto realizado por alguns catequizandos de reverter a sua esmola quaresmal para que a ACN levasse ajuda às pessoas necessitadas na Ucrânia.
Damos graças a Deus por mais uma vez podermos estarmos unidos em oração junto às crianças do mundo todo, aos pés da Virgem Imaculada, a Rainha da Paz, para rezarmos por um mundo mais unido, fraterno e sem guerras. A paz começa com nossas crianças e, sob a guia de Jesus e Maria, elas construirão um mundo mais irmão.

Paróquia Cristo Rei – Cajuru
@cristoreicajuru

Veja também:

Escala Diaconado Permanente – Exéquias – Mês de NOVEMBRO 2022

A Associação dos Diáconos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (ADPARP) divulga a Escala de Exéquias (Celebração Exequial nos Velórios) para o mês de NOVEMBRO de 2022 (final de semana e segunda-feira) para atendimento nos velórios de Ribeirão Preto.