Toque dos sinos no Domingo da Misericórdia em memória dos falecidos e pela superação da pandemia

Todo o Brasil estará unido às 15h, no Domingo da Misericórdia, 11 de abril, em sintonia com a iniciativa do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que convida a uma ação pastoral simples e tradicional: o toque dos sinos (tradicionais ou eletrônico) das Igrejas.

Em comunicado às comunidades paroquiais o arcebispo Dom Moacir motivou as mesmas a participar deste momento de oração. A ação manifesta a fé, esperança e solidariedade diante das mortes provocadas pela Covid-19, das famílias enlutadas, dos enfermos, dos profissionais da saúde, daqueles que foram afetados pela pandemia, e também pelo desejo dos brasileiros de superação da pandemia.

Leia o Comunicado de Dom Moacir:

 

Veja também:

“Mestres da Ternura”, o projeto de vida do Papa para os idosos

O Vídeo do Papa de Julho acaba de ser divulgado com a intenção de oração que Francisco confia a toda a Igreja Católica através da Rede Mundial de Oração do Papa. Este mês, o Santo Padre reza “pelos idosos, que representam as raízes e a memória de um povo, para que a sua experiência e a sua sabedoria ajudem os mais jovens a olhar o futuro com esperança e responsabilidade”