Toque dos sinos no Domingo da Misericórdia em memória dos falecidos e pela superação da pandemia

Todo o Brasil estará unido às 15h, no Domingo da Misericórdia, 11 de abril, em sintonia com a iniciativa do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que convida a uma ação pastoral simples e tradicional: o toque dos sinos (tradicionais ou eletrônico) das Igrejas.

Em comunicado às comunidades paroquiais o arcebispo Dom Moacir motivou as mesmas a participar deste momento de oração. A ação manifesta a fé, esperança e solidariedade diante das mortes provocadas pela Covid-19, das famílias enlutadas, dos enfermos, dos profissionais da saúde, daqueles que foram afetados pela pandemia, e também pelo desejo dos brasileiros de superação da pandemia.

Leia o Comunicado de Dom Moacir:

 

Veja também:

Pastoral Arquidiocesana do Dízimo inicia cadastro dos coordenadores paroquiais

Com a inspiração no lema: “O Dízimo na comunidade de fé: missão e evangelização”, a Pastoral Arquidiocesana do Dízimo inicia uma ação para articular os trabalhos de formação dos agentes paroquiais. Para isso está disponível um formulário para o cadastramento dos coordenadores ou responsáveis paroquiais da Pastoral do Dízimo.