Toque dos sinos no Domingo da Misericórdia em memória dos falecidos e pela superação da pandemia

Todo o Brasil estará unido às 15h, no Domingo da Misericórdia, 11 de abril, em sintonia com a iniciativa do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que convida a uma ação pastoral simples e tradicional: o toque dos sinos (tradicionais ou eletrônico) das Igrejas.

Em comunicado às comunidades paroquiais o arcebispo Dom Moacir motivou as mesmas a participar deste momento de oração. A ação manifesta a fé, esperança e solidariedade diante das mortes provocadas pela Covid-19, das famílias enlutadas, dos enfermos, dos profissionais da saúde, daqueles que foram afetados pela pandemia, e também pelo desejo dos brasileiros de superação da pandemia.

Leia o Comunicado de Dom Moacir:

 

Veja também:

Jornada Arquidiocesana da Juventude lança hino e clipe oficial

O Setor Juventude apresentou no domingo, 20 de junho, o Hino oficial da Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ) 2021. Com o título: “A morte nunca triunfou” o hino tem letra e música dos seminaristas João Vítor e Leonardo Silva e expressa no refrão o tema da JAJ: “Levanta-te, jovem! Vem proclamar a Esperança que o mundo precisa. Levanta-te! Porque Cristo, o Senhor está vivo A morte nunca triunfou!”