Tríduo em honra da relíquia e recepção da imagem do Padre Donizetti

Em busca de sempre mais motivar nosso povo à fé, o Santuário Santa Rita de Cássia, em Santa Rita do Passa Quatro, fez o tríduo nos dias 23, 24 e 25 de junho em honra da chegada da nova imagem do Beato Padre Donizetti Tavares de Lima que permanecerá para sempre no Santuário. Nestes dias, a própria relíquia da beatificação esteve entre nós, o dedo do Padre Donizetti, que muitas vezes abençoou o povo de Deus.

No domingo (26), às 17h, muitas famílias, os coroinhas, acólitos e clarissas, foram até a cidade de Tambaú, para que lá o reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, padre Paulo, se somasse ao reitor, padre Tadeu, para abençoar a imagem do beato, juntamente com a Virgem Aparecida do Manto Branco que, em carreata, seguiu para Santa Rita do Passa Quatro, para aqui receber também a imagem de nossa padroeira, em direção ao nosso Santuário.

Foram momentos de muita fé, participação e alegria, desde a doação da imagem, até a presença de autoridades da cidade de Tambaú na Missa, que contou com uma bela encenação do milagre onde o Padre Donizetti salvava a imagem de Aparecida, presente de sua mãe, da igreja em chamas e também um ofertório em representação daquilo que os ex-votos levam à casa do Padre Donizetti, como agradecimento a curas, livramentos de vícios e pagamento de promessas.

Santuário Santa Rita de Cássia

https://paroquiadesantarita.com.br
@santuariosrpq

Veja também:

O Vídeo do Papa sobre o Sínodo: caminhar juntos, ouvir juntos

Novo mês, nova intenção de oração do Papa Francisco: O Vídeo do Papa de outubro acaba de ser divulgado com a intenção de oração que o pontífice confia a toda Igreja Católica através da Rede Mundial de Oração do Papa. A intenção chega em um ponto de virada no percurso sinodal que começou em 2021 e terminará em 2023.

Arquidiocese celebra o Dia do Nascituro

A Arquidiocese de Ribeirão Preto celebrará no dia 8 de outubro, sábado, o Dia Nacional do Nascituro. O tema para a edição deste ano de 2022 é: “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus”. A Pastoral Familiar e a Pastoral da Saúde da Arquidiocese unidas em defesa da vida promovem o Encontro e a Celebração do Dia do Nascituro

Novena de Natal da Arquidiocese de Ribeirão Preto 2022

A Novena de Natal 2022 da Arquidiocese de Ribeirão Preto já está à disposição das paróquias e dos grupos de novena. Mais uma vez temos a alegria de apresentar nossa novena para ajudar as nossas comunidades a saborearem a espiritualidade do Advento.