Tríduo em honra da relíquia e recepção da imagem do Padre Donizetti

Em busca de sempre mais motivar nosso povo à fé, o Santuário Santa Rita de Cássia, em Santa Rita do Passa Quatro, fez o tríduo nos dias 23, 24 e 25 de junho em honra da chegada da nova imagem do Beato Padre Donizetti Tavares de Lima que permanecerá para sempre no Santuário. Nestes dias, a própria relíquia da beatificação esteve entre nós, o dedo do Padre Donizetti, que muitas vezes abençoou o povo de Deus.

No domingo (26), às 17h, muitas famílias, os coroinhas, acólitos e clarissas, foram até a cidade de Tambaú, para que lá o reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, padre Paulo, se somasse ao reitor, padre Tadeu, para abençoar a imagem do beato, juntamente com a Virgem Aparecida do Manto Branco que, em carreata, seguiu para Santa Rita do Passa Quatro, para aqui receber também a imagem de nossa padroeira, em direção ao nosso Santuário.

Foram momentos de muita fé, participação e alegria, desde a doação da imagem, até a presença de autoridades da cidade de Tambaú na Missa, que contou com uma bela encenação do milagre onde o Padre Donizetti salvava a imagem de Aparecida, presente de sua mãe, da igreja em chamas e também um ofertório em representação daquilo que os ex-votos levam à casa do Padre Donizetti, como agradecimento a curas, livramentos de vícios e pagamento de promessas.

Santuário Santa Rita de Cássia

https://paroquiadesantarita.com.br
@santuariosrpq

Veja também:

Ano da Oração

Na preparação do Jubileu 2025, o ano de 2023 foi o ano voltado à redescoberta dos ensinamentos conciliares, contidos principalmente nas quatro Constituições do Vaticano II: Dei Verbum (DV), Sacrosanctum Concilium (SC), Lumen Gentium (LG), Gaudium et Spes (GS). O ano de 2024 é dedicado inteiramente à oração, avançando na preparação para o Jubileu 2025: “Peregrinos de Esperança”