Vamos seguir os passos de Pozzobon!

Cerca de 250 pessoas participaram do encontro de formação para coordenadores, famílias e missionários da Campanha da Mãe Peregrina, em 19 de março, no Centro de Eventos da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Serrana.

A formação foi conduzida pela Ir. M. Rebeka Makalski, do Secretariado de Atibaia/SP. Demonstrando a alegria de poder retornar com as formações presenciais, a comunidade preparou o ambiente com uma decoração com o tema do roteiro que está sendo trabalhado neste ano: “Nos passos de João Pozzobon”, em preparação para o jubileu de 75 anos que será celebrado em 2025.

A coordenadora arquidiocesena, Márcia Helena de Lima Clemente Dellaspora, explica sobre a preparação da comunidade para este dia especial. “Foram muitas as orações, empenhos, esforços e entregas ao Capital de Graças, com a Mãe conduzindo-nos ao Pai e em favor de um abençoado encontro. Preparamos um ambiente, sob inspiração do tema “Nos Passos de João Pozzobon”, retratando o percurso até a retomada da Campanha. E assim pensamos:

Árvore seca: um caminho onde vivemos momentos obscuros, sem brilho, repleto de grandes incertezas, falta de fé e de oração.

Talhas com tecidos nas cores do Movimento Apostólico de Schoenstatt: nossas contribuições diárias ao Capital de Graças.

Os passos: Como João Pozzobon vai à frente inspirando confiança, vamos também nós; e a partir de João Pozzobon, assumimos nossa vocação missionária com coragem e alegria.

Terço: A ponte maior encontrada no caminho; através dele chegamos até o Pai, junto da Mãe.

Cartaz do 3º Ano Vocacional: A Campanha é puramente um caminho que nos permite vivermos a graça de atendermos ao chamado de Deus, respondendo a missão de evangelização das famílias, “…custe o que custar”.

Relógio: O tempo da Mãe é agora “Despertai, esta é a hora de Maria”.

Árvore verde: a nossa esperança! Ao fim do caminho, Deus está cuidando de nós e, com a Mãe, vamos ao encontro das famílias com perseverança, coragem, disponibilidade e entrega total à missão.

Desperta que é tempo!

O encontro teve início com a Santa Missa que foi presidida pelo padre Mário Reis da Silveira, assistente eclesiástico da Campanha na Arquidiocese. Em seguida a Ir. Rebeka ministrou a palestra com o tema “Nos passos de Pozzobon, desperta que é tempo”, um convite para seguir os passos do Pobre Peregrino, inspirando em sua missão e vida, como preparação para o jubileu. Os presentes também participaram de um momento de descontração e partilha com o “quiz” de perguntas e respostas sobre o Movimento Apostólico de Schoenstatt.

“Alegria, confiança vitoriosa e esperança foram os sentimentos que tocaram nossos corações ao prepararmos e participarmos do Encontro Arquidiocesano, após suspensão em um longo período pandêmico. (…) O encontro veio até nós como fonte de encorajamento, renovação, determinação e autenticidade”, finaliza a coordenadora.

Juliana Dorigo
www.maeperegrina.org.br

Veja também: