Visita Pastoral na paróquia São Judas Tadeu

A terceira Visita Pastoral do Arcebispo dom Moacir neste ano de 2023, aconteceu em 13 de abril, na paróquia São Judas Tadeu, no Parque das Andorinhas, em Ribeirão Preto, que tem como pároco o padre Querino Araújo Sobrinho, e o serviço dos Diáconos: Adélcio Guirão, Paulo César Nascimento e Paulo Fernando de Brito. A área territorial da paróquia abrange as comunidades São Lourenço, no Dom Miele, e Maria Mãe da Igreja, no Conjunto Wilson Toni. O objetivo da Visita Pastoral, segundo o Diretório para o Ministério Pastoral dos Bispos, é o contato próximo do bispo com o clero e outros membros do Povo de Deus, e oportunidade de conhecer o serviço pastoral, espiritual e de evangelização oferecido pela comunidade paroquial.

O pároco padre Querino avaliou favoravelmente a realização da visita. “Foi um momento de graça, que superaram nossas expectativas. Iniciamos com a oração da manhã (Laudes) na Igreja Matriz com os funcionários e alguns membros dos conselhos paroquiais e partilhamos também da mesa do pão”.

De acordo com o pároco, a visita pastoral foi oportunidade de convivência espiritual e de apreciação do trabalho de evangelização paroquial, e descreveu um pouco da riqueza desta experiência: “Toda a visita foi importante, pois nos trouxe orientações sobre o cuidado dos livros, o cuidado com os bens da comunidade, etc. Destaco a importância da partilha da mesa, da convivência fraterna na casa paroquial como momento muito rico. Um dos momentos marcantes foram as visitas: a escola infantil onde as crianças abraçaram o Arcebispo e a visita a dona Aparecida (mãe do Padre Ronaldo), que está se recuperando de uma cirurgia, a qual ficou muito emocionada. E por fim, a celebração Eucarística com a comunidade como momento marcante e encorajador do Pastor e ocasião especial de renovação de nosso compromisso de fé”, descreveu padre Querino.

Ao concluir, padre Querino comentou a expectativa inicial da visita e agradeceu os trabalhos dos padres que acompanham e colaboram com o arcebispo durante a visita na supervisão das áreas do economato, chancelaria e coordenação de pastoral: “Antes de acontecer a visita pastoral, temos uma expectativa, depois de acontecer vemos o quanto foi importante esse acontecimento. Gratidão a dom Moacir Silva, padre Pedro Schiavinato, padre Samuel Matias e padre Luís Gustavo Benzi”, concluiu o pároco.

@paroquiasaojudastadeurp

Veja também: