X Capacitação de Catequistas em Brodowski

A formação do catequista é um processo permanente e necessário para aqueles que desejam evangelizar de forma responsável e eficaz. Nos dias 04 e 05 de março, cerca de 80 catequistas estiveram reunidos na Casa Dom Luís, em Brodowski, para a X Capacitação de Catequistas. A capacitação foi promovida pela Comissão Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese e teve como tema: “A Animação Bíblica da Pastoral na missão do catequista”, e a assessoria de Bruno Tamancoldi, professor de história, bacharel em Teologia, pós-graduado em Teologia Fundamental e mestre em educação. O tema central deu oportunidade aos catequistas de aprofundar a Palavra de Deus através das palestras ministradas pelo assessor Bruno. Os dois dias foram de muita reflexão e aprendizagem, tendo como base o Documento 111 da CNBB: “‘E a Palavra habitou entre nós’ (Jo 1,14): Animação Bíblica da Pastoral a partir das comunidades eclesiais missionárias”.

Com certeza podemos afirmar que quem participou do encontro teve uma bela experiência com a Palavra de Deus que é ponto de referência doutrinal fundamental. A Bíblia é a base de toda catequese. É o lugar onde se encontra e conhece a Deus, que se revela em Jesus Cristo. Também para nós catequistas foi uma alegria ter dom Moacir Silva presidindo a Celebração Eucarística.

Comissão Animação Bíblico-Catequética

@eaabcarp