Paróquias realizam a Coleta Nacional da Solidariedade no Domingo de Ramos

Gesto concreto da Campanha da Fraternidade (CF), a Coleta da Solidariedade é realizada em âmbito nacional, todos os anos, no Domingo de Ramos. Em 2023, acontecerá no dia 02 de abril. Os recursos arrecadados integram os Fundos Diocesanos e Nacional de Solidariedade que têm contribuído para a promoção da dignidade humana, o compromisso com os pobres e a vida plena.

CF-2023

Neste ano, a Campanha da Fraternidade tem como tema: “Fraternidade e Fome” e o lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16). Com a inspiração no AGIR do texto-base da Campanha da Fraternidade 2023, a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, lançou um folder com indicações para a ação solidária no campo pessoal, comunitário e sociopolítico. O folder foi encaminhado a todas as paróquias e pode ser acessado aqui.

Coleta Nacional da Solidariedade
02 de abril de 2023 – Domingo de Ramos
Em todas as paróquias da Arquidiocese de Ribeirão Preto

Fundo de Solidariedade

Do total arrecadado na Coleta para a Solidariedade, 60% fica na própria diocese e é gerido pelo Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS) com o objetivo de apoiar iniciativas e projetos locais. Os outros 40% compõem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que é administrado pelo Departamento Social da CNBB, sob a orientação do Conselho Gestor da CNBB.

Assista aos vídeos da Coleta da CF-2023