Folder produzido pela Arquidiocese de RP traz iniciativas de combate a fome no campo pessoal, comunitário e sociopolítico

Folder produzido pela Arquidiocese de RP traz iniciativas de combate a fome no campo pessoal, comunitário e sociopolítico

Com a inspiração no AGIR do texto-base da Campanha da Fraternidade 2023, que neste ano traz o tema: “Fraternidade e Fome” e o lema: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16), a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, acaba de lançar um folder com indicações para a ação solidária no campo pessoal, comunitário e sociopolítico.

O folder impresso em papel jornal conta com quatro páginas e teve a tiragem de 50 mil exemplares. Na primeira página, o arcebispo dom Moacir, motiva os fiéis, as comunidades paroquiais, a sociedade civil e o poder público, a enfrentar o problema da fome solidariamente:

“Este ano, com o tema ‘Fraternidade e Fome, somos convidados a considerar a fome como referência para nossa reflexão e nosso propósito de conversão. Não nos esqueçamos: Milhões brasileiros e brasileiras experimentam a triste e humilhante situação de não poder se alimentar nem dar aos seus filhos e filhas o alimento indispensável a cada dia’. Que esta Quaresma seja vivida por todos e cada um de nós em forte espírito de solidariedade. Que nosso jejum abra nosso coração aos irmãos e irmãs que sofrem com a fome. Que saibamos encontrar soluções para a superação da fome, seja no nível mais imediato, assistencial, seja a nível de toda a sociedade”.

Ação contra a fome

Todas as paróquias da Arquidiocese constituídas nos 20 municípios que abrangem o território arquidiocesano receberam uma quantidade de exemplares do folder para distribuição. Além das ações indicadas no folder, a serem implementadas no decorrer do ano, motivemos nossas comunidades paroquiais a serem generosas na Coleta Nacional da Solidariedade a ser realizada no dia 2 de abril, Domingo de Ramos. Um percentual da coleta permanece na Arquidiocese e será destinada ao Fundo Diocesano de Solidariedade para aplicação em projetos sociais.

Apoio

A impressão do folder contou com o apoio e generosidade de instituições e empresas que colaboraram financeiramente para a publicação, extensivo também aos colaboradores anônimos. Agradecemos a contribuição nesse projeto dos seguintes apoiadores: Arquidiocese de Ribeirão Preto, Cáritas Arquidiocesana de Ribeirão Preto, Grafcolor, Colégio Vitor Frankl, Aliança Brazil Turismo, Ferpeças e Montreal Piscinas. Deus os abençoe!

Acesse aqui a edição digital do Folder

Veja também:

Comunicado Oficial dos Atos do Governo Arquidiocesano: 11.06.2024

A Chancelaria da Arquidiocese de Ribeirão Preto torna pública as determinações de Dom Moacir Silva, Arcebispo Metropolitano de Ribeirão Preto, em 11 de junho de 2024: Instalação da Paróquia São José, em Serrana, e Posse Canônica do Primeiro Pároco

A Adoração Eucarística

Estamos avançando no Ano da Oração em preparação ao Jubileu 2025. Neste mês queremos olhar mais de perto a Adoração Eucarística. Estar na Presença do Senhor!