Semana Paroquial do Jubileu dos Idosos na Arquidiocese

Semana Paroquial do Jubileu dos Idosos na Arquidiocese

A Comissão Especial para o Jubileu Ordinário 2025 propôs que, de 20 a 27 de julho, todas as Paróquias da Arquidiocese promovam a Semana Paroquial do Jubileu dos Idosos. Em sintonia com o “V Dia Mundial dos Avós e Idosos”, que traz o tema: “Bem-aventurado aquele que não perdeu a esperança” (cf. Sir 14,2), a comissão jubilar propõe às paróquias a realização de visitas aos idosos que se encontram em suas casas, mas também os que se encontram em casas de repouso, clínicas, asilos e outros.

A proposta é a abertura da “Semana Paroquial do Idoso” com a missa”, em 20 de julho (16º Domingo do Tempo Comum), e o Encerramento no dia 27 de julho (V Dia Mundial dos Avós e Idoso). Para este jubileu será fornecido uma ficha para cadastrar as visitas feitas as pessoas idosas, com um dado a mais: fornecer o nome e contato de um (a) paroquiano (a) para começarmos a articular novamente a Pastoral da Pessoa Idosa.

Acesse aqui a Ficha Cadastro do Jubileu do Idoso

Mensagem do Papa para o V Dia Mundial dos Avós e dos Idosos: Foi publicada a primeira Mensagem do Papa Leão XIV por ocasião do Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, cuja quinta edição será celebrada no domingo, 27 de julho de 2025. O tema da Mensagem é “Bem-aventurado aquele que não perdeu a esperança (cf. Sir 14,2)” e se insere no contexto do Jubileu da Esperança 2025. Na Mensagem, o Santo Padre convida a reconhecer os idosos não apenas como destinatários da atenção pastoral, mas como testemunhas de esperança que, de maneira ativa, são protagonistas da vida eclesial.

Saiba mais: https://www.laityfamilylife.va/content/laityfamilylife/pt/eventi/2025/v-dia-mundial-dos-avos-e-dos-idosos.html

 

Veja também:

Missionários da esperança entre os povos

Neste Ano Jubilar 2025 celebramos o 99º Dia Mundial das Missões. A Campanha Missionária de 2025, coordenada pela Pontifícia Obras Missionárias (POM), traz para reflexão o tema: “Missionários da esperança entre os povos”, escolhido pelo Papa Francisco em sintonia com o Jubileu da Esperança, e o lema: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5)