Síntese Arquidiocesana da Pré-assembleia de Pastoral

Síntese Arquidiocesana da Pré-assembleia de Pastoral será um dos documentos preparatórios da 16ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral

A Síntese Arquidiocesana da Pré-assembleia de Pastoral, é resultado da Pré-assembleia Arquidiocesana de Pastoral, realizada em 28 de outubro de 2023, Festa de São Simão e São Judas, Apóstolos e Mártires, nas dependências do Seminário Maria Imaculada, Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto (Cearp) e Casa Dom Luís, em Brodowski. O evento reuniu 285 participantes entre padres, diáconos, seminaristas, alunos da Escola Diaconal e leigos representantes paroquiais.

A pré-assembleia seguiu a metodologia da Conversação Espiritual (Diálogo no Espírito), em sintonia com a caminhada sinodal, e será um dos materiais a ser rezado e trabalhado neste ano de 2025 nas paróquias, nas pastorais, nos movimentos e serviços arquidiocesanos, seguindo a orientação para o uso da metodologia da Conversação Espiritual, em vista da primeira sessão da 16ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, que está agendada para 15 de novembro deste ano, em local a definir.

Acesse aqui a Síntese Arquidiocesana da Pré-assembleia

Ficha Conversação no Espírito – Encontros CPP 2025

Saiba mais: Comunicado da Comissão da 16ª. Assembleia Arquidiocesana de Pastoral

Veja também:

Curso de Teologia para Leigos abre inscrições para o ano de 2026

O curso oferece a possibilidade de aulas em Ribeirão Preto e Batatais. Em Batatais aulas são às quintas-feiras, das 19h30 às 21h30. Em Ribeirão Preto as aulas acontecem aos sábados, das 13h30 às 16h30, no Centro Arquidiocesano de Pastoral, em Ribeirão Preto