SAV disponibiliza subsídios vocacionais para o mês vocacional 2023

SAV disponibiliza subsídios vocacionais para o mês vocacional 2023

Com inspiração no Ano Vocacional do Brasil, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Arquidiocese de Ribeirão Preto, disponibiliza para as paróquias os materiais (subsídios) para o mês vocacional. Os materiais disponíveis constam de quatro encontros, um para cada semana do mês de agosto tem o objetivo de refletir as vocações específicas, e também segue uma proposta de Hora Santa Eucarística para cada semana.

Confira a Carta – Motivação Vocacional

Arquidiocese de Ribeirão Preto
Serviço de animação vocacional. S.A.V

Queridos Irmãos e irmãs, jovens, catequistas, membros das diversas pastorais e movimentos de nossa arquidiocese, religiosos e religiosas, Padres e diáconos, nossas saudações na paz de nosso Senhor Jesus Cristo.

Estamos vivendo o 3º ano vocacional do Brasil, que tem como tema: “Vocação Graça e missão” e o lema inspirado no evangelho de Lucas: 24, 32-33. “Corações ardentes e pés a caminho”. O ano vocacional propõe vários objetivos para que possamos descobrir e revisitar a graça do Chamado, que nos impulsiona na missão e quer propor a cada um de nós a “promoção da cultura vocacional nas comunidades eclesiais, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações como graça e missão, a serviço do reino de Deus.” (Cf. texto Base do 3º ano vocacional, nº9)

Para alcançar esse objetivo em nossas vidas, Famílias, paróquias, foranias e arquidiocese, faz-se necessário rezar mais insistentemente pelas vocações, como também nos pede um dos objetivos específicos do ano vocacional. É por isso que dom Moacir já nos tem convocado a rezar sempre a dezena do terço pelas vocações.

Em nossa arquidiocese, todos os anos o Serviço de Animação Vocacional propõe para o mês das vocações subsídios de encontros oracionais e horas santas eucarísticas para que rezemos em nossas paróquias, casas, encontros de catequese, jovens e nas mais variadas reuniões ou encontros dos movimentos arquidiocesanos, por todas as vocações. E mais uma vez, apresentamos nossa contribuição para que possamos criar uma cultura vocacional e um ambiente orante por todas as vocações.

Neste ano apresentamos quatro encontros, um para cada semana refletindo sobre as vocações especificas e para cada semana uma proposta de hora santa Eucarística. Na seguinte ordem 1ª semana ministérios ordenados, 2º semana vocação matrimonial, 3º semana religiosos e missionários, 4º semana juventude e fiéis leigos.

Deus os abençoe e faça ressoar em vós o seu doce e decisivo chamado.

Pe. Alcides Pizeta Neto
Assessor do Serviço de Animação vocacional

Acesse os materiais (arquivos)


Primeira Semana: Ministérios Ordenados (clique nos títulos abaixo):

1º Encontro de Oração: Ministerios Ordenados

1ª Semana: Hora Santa pelos Sacerdotes

 

Segunda Semana:  Vocação Matrimonial (clique nos títulos abaixo):

2º Encontro de Oração: Vocação Familiar

2ª Semana: Hora Santa pelas Famílias

 

Terceira Semana: Religiosos e Missionários (clique nos títulos abaixo):

3º Encontro de Oração: Vocações Religiosas e Missionarias

3ª Hora Santa: Vocações Religiosas

 

Quarta Semana: Juventude e Fiéis Leigos (clique nos títulos abaixo):

4º Encontro: Jovens e Fiéis Leigos

4ª Semana: Hora Santa pela Juventude e Fiéis leigos


Ou se preferir acesse os arquivos aqui (drive)

 

Veja também:

Dom Moacir convoca católicos para Ato e Momento de Oração em Defesa da Vida

O arcebispo metropolitano, Dom Moacir Silva, convoca padres, diáconos, religiosos e religiosas, fiéis das comunidades paroquiais, a participarem no próximo domingo, 24 de setembro, às 16h, nas confluências das Avenidas Presidente Vargas e João Fiúsa, em Ribeirão Preto, de Ato e Momento de Oração em Defesa da Vida